Afiliado a:

Aprovada criação da Associação Paraense de Medicina do Tráfego (APMT)

Reunião realizada na noite de ontem (22), no Sindicato dos Médicos do Pará, entre médicos especialistas em Medicina do Trafego, o diretor do Sindmepa, João Gouveia, e Juarez Monteiro Molinari, que assumirá a nova gestão nacional da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), aprovou a criação da Associação Paraense de Medicina do Tráfego (APMT).

Ficou acertado que, junto com a associação a ser regulamentada, será pedida uma audiência com o Detran, com a presença do Sindmepa, para discutir a regulação das clinicas e o edital que prevê a contratação de empresas.

O futuro presidente da Abramet nacional, se comprometeu a realizar um curso de atualização profissional em março de 2017. Encaminhará ainda, o estatuto da Abramet para avaliação da entidade a ser criada, que deverá servir de modelo para a regional Pará. “Encaminharei ainda para a comissão os pré-requisitos que foram discutidos recentemente na Associação Médica Brasileira (AMB) para aquisição do título de especialista”, se comprometeu Molinari.

Assessoria jurídica do Sindmepa colocou-se à disposição para ajudar na regularização jurídica da entidade. “A nossa sede está à disposição para servir de abrigo à associação”, disse João Gouveia. Para ele “é possível que o Sindmepa faça uma convenção coletiva com a Associação das clínicas para melhoria dos honorários profissionais médicos”.

Foi criada uma comissão na reunião de ontem, com onze membros, que junto com o jurídico do Sindmepa, discutiram a criação do estatuto e suas diretrizes, para sua posterior aprovação junto aos médicos de medicina do tráfego.

 

Deixar um comentário