qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Associação de Medicina do Tráfego já é uma realidade

Em reunião realizada na noite de ontem (17), no Sindmepa, entre médicos do tráfego do Pará e Sindmepa foi aprovada a criação de uma associação ou sociedade especializada de Medicina do Tráfego do Pará.

A criação dessa entidade surgiu da necessidade dos médicos especialistas em medicina do tráfego exercer com melhor qualidade e respeito a sua profissão.

Médico especialista em medicina do tráfego, doutor Nicholas Fernandes Mota, um dos entusiastas do movimento de criação do órgão contou que a criação dessa entidade é um caminho sem volta. “Iniciamos o diálogo com os colegas para definirmos o melhor caminho, se vamos criar uma associação ou sociedade e vamos em busca de concretizar essa vontade antiga”.

Já existe no Brasil uma Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, a Abramet. Um dos objetivos do grupo que participou da reunião, é criar um órgão que seja representante da Abramet nacional aqui no Estado. “Estamos definindo que direção seguir, se vamos ser uma associação estadual, ou se vamos ser independentes. Para isso contaremos na próxima reunião, com a participação do presidente nacional da Abramet, doutor Juarez Molinari, que nós ajudará na tomada dessas decisões”, conclui Mota.

Em razão de uma associação ter como objetivos defender os interesses sociais, culturais,  científicos e defesa profissional de seus associados, o Sindicato dos Médicos do Pará,  em apoio ao movi mento, emprestará todo o seu aporte jurídico a nova instituição.

O diretor do Sindmepa, João Gouveia, presente na reunião, é um dos grandes incentivadores dessa iniciativa e se diz satisfeito com o resultado da reunião. “Parabenizo os colegas presentes e lembro da luta do Sindmepa nas diversas denúncias e ações jurídicas, contra o monopólio que antes existia. É preciso deixar claro, que embora esse monopólio tenha sido extinto, os colegas médicos dessa especialidade, continuam sofrendo com as intervenções de algumas clinicas”, disse Gouveia.

Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira, 22, com a presença do presidente nacional da Abramet, para que sejam acertados os últimos detalhes.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que