sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Belém reabrirá o ciclo de Fóruns sobre Sindicalismo, Política e Cidadania da CNPL

A cidade de Belém, representando a Região Norte, foi a escolhida para sediar a reabertura do ciclo de Fóruns sobre Sindicalismo, Política e Cidadania, organizados pelo Comitê de Formação Sindical da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, voltados para a atualização, capacitação, qualificação e formação de lideranças das entidades representativas das categorias de profissionais liberais e que a partir do estado do Pará, percorrerá todas as demais regiões do País em 2016. O evento ocorrerá entre os dias 7 e 8 de abril, em na sede do Sindicato dos Médicos do Pará.

“A realização desses Fóruns, Brasil afora, coincide com a necessidade imperiosa de o movimento sindical cumprir a sua função cidadã e social de trazer para o primeiro plano as questões essenciais que devem ser debatidas, analisadas e encaminhadas para a devida solução por parte das principais instâncias da República, que estão a dever uma atuação digna, transparente e patriótica para o conjunto da sociedade brasileira”, afirma Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente da CNPL.

De acordo com o dirigente, a CNPL entende que o movimento sindical, e as profissões liberais em particular, tem uma responsabilidade enorme na recolocação de metas e projetos voltados efetivamente para as classes trabalhadoras, em contraponto às políticas antissindicais e de arrocho econômico e perdas de direitos trabalhistas em ação neste momento.
“O Fórum vem disponibilizar ao representante classista as principais informações, demandas e ações em curso no âmbito do movimento sindical, com o intuito de possibilitar uma maior interferência das entidades laborais nas questões que dizem respeito a formulação das políticas públicas referentes às relações de trabalho”, acrescenta Azevedo.

Grade intensiva

“Durante os dois dias de realização do Fórum, os participantes terão acesso a uma grade curricular bastante específica e em completa sintonia com as necessidades de atualização e redefinição das boas práticas sindicais, visando a permanente prestação de uma representação laboral corajosa e transparente”, reforça o presidente da CNPL.

Para tanto, temas como a atual situação econômica brasileira e mundial, as entidades sindicais e as transformações no mundo do trabalho, análise da conjuntura política nacional e história e desenvolvimento do sindicalismo no Brasil e no mundo, dentre outros assuntos comporão o pano de fundo desse Fórum que busca nacionalizar os discursos e as demandas das categorias de profissionais brasileiros.

As inscrições podem ser feitas através do link:  http://www.tcsdigital.com.br/clientes/CNPL2/inscricao/default.aspx?idativa=1

Assessoria de Imprensa / Comitê de Formação CNPL

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que