Afiliado a:

Belém terá hora do mamaço em comemoração a Semana do Aleitamento Materno

O Ministério da Saúde vem comemorando desde 1992 a Semana Mundial do Aleitamento Materno – SMAM, esta acontece nos primeiros dias de agosto. A cada edição, uma temática relevante é selecionada para servir de mote para as diferentes atividades desenvolvidas no período. A importância do aleitamento materno exclusivo; a existência dos hospitais Amigo da Criança; o apoio ao aleitamento materno; o aleitamento materno para a mulher trabalhadora; a amamentação no contexto dos objetivos de desenvolvimento sustentáveis – ODS; integram a lista de assuntos já abordados.
Em seu 25º ano a SMAM 2017 trabalhara o tema, “Trabalhar juntos para o bem comum”, com o objetivo de chamar os defensores e ativistas, os tomadores de decisão e aqueles que comemoram a Semana Mundial do Aleitamento Materno para criar novas e propositadas parcerias em qualquer nível que operam.
Como estratégia de comemoração e apoio a SMAM, desde 2015 a Kids Menu consultoria Alimentar e a Casa de Mãe espaço materno, promovem dia 6 de agosto, em Belém, “A Hora do Mamaço”. O evento tem como pretensão reunir mulheres, mães e bebes e sua rede de apoio num espaço público para uma roda de conversa coletiva sobre amamentação, compartilhamento de informações e experiências, ampliar as redes de apoio e amamentar os seus filhos coletivamente. O evento contará também com o apoio do Banco de Leite da Santa Casa, realizando cadastro de mães doadoras, através da parceria com Projeto Bombeiros da Vida, além da realização de dança materna ao som do grupo Arraial do Pavulagem para as mães e gestantes presentes.
A Hora do Mamaço acontecerá no dia 6 de agosto (domingo), às 9h na Praça do Horto Municipal.
Veja a programação:
 Fonte: Ilza Maia (Nutricionista da Kids Menu)

Deixar um comentário