Afiliado a:

Câmara de Parauapebas aprova projeto que altera lei de OS’s

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou por unanimidade, a toque de caixa, projeto do Executivo que altera a lei que dispõe sobre a contratação de Organização Social (OS) para gerenciar equipamentos de saúde no município. A aprovação do projeto, votado em caráter de urgência pela Câmara, ainda durante o seu recesso, se justifica pelo interesse da Prefeitura em contratar uma OS para gerenciar o Hospital Municipal/Hospital Geral, o que já foi tentado duas vezes, sem sucesso.

Um dos artigos aprovados proíbe a cessão de servidores para trabalhar na OS. Isso implica que todos os servidores do município hoje lotados no hospital municipal terão que ser remanejados para a Atenção Básica. Servidores que sempre trabalharam em hospital e sem perfil de Atenção Básica. A mudança atinge cerca de 350 servidores estáveis.

O que mais se lamenta na sede do município é que pela primeira vez o hospital vinha sendo administrado com uma direção eficiente e a gestão vinha entrando nos eixos após duas desastrosas gestões por OS. Não deu nem tempo da população e dos servidores da saúde se recuperarem psicologicamente do caos que se tornou a saúde pública de Parauapebas.

Deixar um comentário