qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Campanha de Sindicalização consolida união entre médicos

Gílson Renan Wanzeller, 29, perito médico do INSS, aproveitou uma folga para correr ao Sindmepa e se sindicalizar na última quinta-feira, véspera do feriado, último dia da campanha de sindicalização. O prazo é fixado pela Unimed para integralizar adesões de médicos ao plano de saúde sem carência. Ele explicou que já tinha se associado em outro momento, mas acabou perdendo a inscrição por conta da correria do dia a dia. Decidiu voltar a se associar para aproveitar a promoção do Plano Unimed sem carência.

Muitos médicos paraenses, residentes em Belém e no interior do Estado, procuraram a entidade para se associar. Assim como Gílson, a pediatra Talita Campos, 30, residente da Santa Casa, se associou no último dia de campanha. “A gente leva uma vida muito corrida, sem tempo para fazer coisas importantes. Por isso, ainda não tinha vindo, mas hoje aproveitei um intervalo e dei uma corrida aqui para me associar”, disse. Para ela, além da Unimed sem carência, outra vantagem que considera importante para o associado do Sindmepa é a assessoria jurídica. “Isso nos dá mais segurança no exercício profissional”, argumentou.

Quem também se associou foi o professor de psiquiatria, Paulo Mazzini, 69, coordenador da disciplina Saúde Mental do curso de medicina da UFPA. Ele disse que esteve fora por alguns anos e demorou um pouco para buscar a sindicalização. Mas destacou que a segurança de ser associado deve ser um fator importante a ser analisado na hora de se sindicalizar. “Claro que pesa a Unimed sem carência e com desconto, mas é importantíssimo fortalecer o sindicato num momento em que levamos um baque com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. Recomendo a todos a sindicalização”, disse.

A Campanha de Sindicalização do Sindmepa de 2018 começou no início do mês e terminou na quinta-feira, 29. Quem se associou ao sindicato nesse período conseguiu aderir ao plano de saúde da Unimed sem carência. Mesmo quem não fez a sua sindicalização neste mês de março, ainda pode entrar para o Sindmepa e aderir ao plano de saúde Unimed até com 55% de desconto, de acordo com a idade.

“A campanha mais uma vez atingiu seu objetivo que era aproveitar o mês de março, que é o mês que não tem carência para adesões à Unimed. Tivemos um número expressivo de 130 adesões e esperamos que esse quantitativo se eleve para 500 até final do ano”, disse o diretor do Sindmepa, João Gouveia.
Ele ressaltou que “a campanha continua e quem ainda não é sindicalizado aproveitando todas as vantagens de ser membro do Sindmepa, ainda pode fazê-lo a qualquer momento pelo site ou direto em nossa sede. Agradecemos aos colegas que atenderam ao nosso chamado e a todos que se empenharam em mais essa campanha”.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que