Afiliado a:

Campanha Novembro Azul alerta para a prevenção do câncer de próstata

A partir de hoje, 03, o site oficial do Sindicato dos Médicos do Pará adota a cor azul, permanecendo durante todo o mês de novembro em adesão à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. Este é o quarto ano consecutivo da campanha, que tem como finalidade alertar a população para a necessidade de prevenção do câncer de próstata.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o Inca, o câncer de próstata é o tumor mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas dos tumores de pele. A recomendação é que homens a partir de 50 anos procurem um urologista para realizar os exames preventivos anualmente. Indivíduos com histórico familiar de câncer de próstata, com pele negra, sedentários ou obesos devem iniciar a prevenção a partir dos 45 anos, pois possuem maior risco de desenvolver a doença.

A maioria dos cânceres de próstata são diagnosticados no momento do rastreamento com o antígeno prostático específico (PSA) no sangue ou durante o exame de toque retal.  O câncer de próstata em estágio inicial geralmente não causa sintomas, o que dificulta o diagnóstico. Quando diagnosticada precocemente as chances de cura da doença são de, aproximadamente, 90%.

Serviço: se você ainda tem alguma dúvida ou quer conhecer histórias de superação sobre o câncer de próstata acesse a página oficial da campanha: novembroazul.com.br

 

Deixar um comentário