Afiliado a:

CEEAE viabiliza implante de orelha para vítimas de escalpelamento

Projeto que implantará prótese auricular de silicone em vítimas de escalpelamento será apresentado nesta sexta-feira, 05, na Santa Casa. A ação foi viabilizada pela Comissão Estadual de Erradicação dos Acidentes com Escalpelamento (CEEAE) e discutida durante uma reunião de planejamento na última terça-feira, no Sindmepa.

 Durante a reunião, a Comissão também apresentou os novos representantes de instituições e sociedade civil que vão compor o grupo de trabalho e ajudarão a traçar os primeiros passos para a organização da II Semana Estadual de Enfrentamento ao Escalpelamento, que acontece entre os dias 22 e 28 de agosto, em 11 municípios paraenses.

comissao2

O evento será realizado em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Acidente de Motor com Escalpelamento (28 de agosto) e tem como objetivo intensificar a conscientização preventiva entre as populações ribeirinhas, que são mais vulneráveis a esse tipo de acidente. A escolha dos municípios foi feita a partir dos registros de acidente nos últimos anos, que são: Abaetetuba, Belém, Bagre, Breves, Cametá, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Oeiras do Pará, Portel e São Sebastião da Boa Vista .

Além da distribuição de materiais informativos, a Semana também visa promover um curso de Capacitação e Atualização em Tecnologias de Saúde no Uso de Escalpelamento, no dia 26 de agosto, na Fundação Santa Casa, referência no atendimento a vítimas de acidentes com motor de barco.

 

Deixar um comentário