qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Ciclo de palestras sobre Síndrome de Down

A importância do bom funcionamento da Glândula Tireoide e da imunidade na pessoa com Síndrome de Down será o tema do I Ciclo de palestras sobre Síndrome de Down.

O evento, organizado pela Clínica Humana – Espaço de movimento, terá como palestrante o médico antroposofico MD e PhD, Ricardo Glelman, coordenador pedagógico do curso de extensão “Semiologia antroposófica” do Departamento de Neurologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O I clico de palestras sobre Síndrome de Down começa dia 25 de junho, das 8h às 12h, na Clínica Humana. As palestras seguem no dia 17 e 18 de setembro com o curso: Alfabetização da pessoa com deficiência intelectual, ministrado pela doutora em Educação PUCRS e Psicopedagoga, Dra. Marilene Cardoso. Em novembro, o médico pediatra e geneticista irá palestrar sobre as oportunidades da pessoa com Síndrome de Down, abordando novos conceitos e atualidades.

Para mais informações: 98118-4955 / 3277-3799

Síndrome de Down

A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.

As crianças, os jovens e os adultos com síndrome de Down podem ter algumas características semelhantes e estar sujeitos a uma maior incidência de doenças, mas apresentam personalidades e características diferentes e únicas.

Entre as características físicas associadas à síndrome de Down estão: olhos amendoados, maior propensão ao desenvolvimento de algumas doenças, hipotonia muscular e deficiência intelectual. Em geral, as crianças com síndrome de Down são menores em tamanho e seu desenvolvimento físico e mental são mais lentos do que o de outras crianças da sua idade.

Com informações: Movimento Down

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que