Afiliado a:

Cineteatro traz Moonlight de volta à telona

Foi na noite desta terça-feira (6) a segunda sessão regular do Cineteatro Sindmepa. O filme Moonlight: Sob a Luz do Luar foi o escolhido para a exibição na sequência de Quase Deuses, de Joseph Sargent, primeiro da temporada da sala. Vencedor do Oscar de melhor filme de 2017, Moonlight, de Barry Jenkins, relata três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas.
A exibição do filme no cineteatro faz parte da primeira temporada de exibições da nova sala de cultura de Belém, que prevê além de filmes, apresentações de pequenos espetáculos teatrais e de música. O funcionamento regular da sala e a pauta de exibições do semestre ainda está sendo analisada e discutida com profissionais da área da cultura da cidade e críticos de cinema. Enquanto isso, já estão na pauta de exibições de fevereiro os filmes O Óleo de Lorenzo, de George Miller (20.02) e Um Limite Entre nós, de Denzel Washington (27.02).

Próxima atração do Cineteatro Sindmepa:
20 de fevereiro
19 horas
O Óleo de Lorenzo
Direção: George Miller
Sinopse: Um drama real na vida de um pai e uma mãe que lutam para salvar a vida de seu filho. Augusto e Michaela Odone (Nick Nolte e Susan Sarandon (indicação ao Oscar de melhor atriz) são pegos pelo destino: Lorenzo, de cinco anos de idade, é diagnosticado com uma rara e incurável doença, mas a persistência da família e sua fé os leva para à cura, salvando seu filho e mudando a história da medicina.

Deixar um comentário