Afiliado a:

CNPL: Profissionais Liberais formalizam moção em favor da democracia e das Diretas Já

O Plenário do VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais formalizou, no dia 18 de maio, em Brasília, Distrito Federal, a moção em defesa da democracia no Brasil e em prol do movimento popular ‘Diretas Já’, diante da conjuntura político nacional. A moção foi apresentada durante o VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais “O Profissional Sustentável Transforma – Construindo o Futuro”.

Os profissionais liberais também se comprometeram em ocupar Brasília, no dia 24 de maio, para fortalecer a luta dos trabalhadores contra a retirada de direitos, encampada pelo governo Temer (PMDB), por meio das Reformas Trabalhista e Previdenciária, em tramitação no Congresso. Representantes de 53 categorias de profissionais liberais pretendem participar da marca na Capital Federal.

Mais uma vez, o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Carlos Alberto Schmitt de Azevedo reafirmou o compromisso assumido pela entidade em defesa dos profissionais liberais. “Vamos ocupar Brasília em respeito aos trabalhadores. Vamos resistir fortemente à tentativa de desmonte do governo Temer. Não vamos permitir que o Brasil caminhe para seu empobrecimento e para a precarização das relações de trabalho. Os trabalhadores merecem respeito”, ressaltou.

OCUPA BRASÍLIA

O povo trabalhador ocupa Brasília e exige a renúncia e afastamento do Presidente da República por ato criminoso cabalmente provado e imediata convocação de eleições gerais para relegitimação dos poderes Executivo e Legislativo.

Os acontecimentos de junho de 2013, assume neste 24 de maio, a reiteração contundente de que a nação não mais vai conviver com a destruição de direitos trabalhistas, aperfeiçoados ao longo da história, nem admitirá a impunidade e renitência dos atuais detentores das rédeas da administração pública na dilapidação do patrimônio nacional.

Fonte: CNPL

Deixar um comentário