sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Diretores do Sindmepa têm audiência com titular da Sesma

O secretário municipal de saúde de Belém, Sérgio Amorim, informou em audiência realizada na manhã desta sexta-feira (17) com diretores do Sindmepa, que foram revogadas as portarias que previam a suspensão de férias e licenças-prêmio de servidores da área da saúde do município nos meses de novembro, dezembro e janeiro de 2018. “Estamos revogando as portarias e fazendo realinhamento do número de plantonistas para dar conta da demanda”, disse o secretário.

As portarias, publicadas no dia 10 de outubro, criaram muita polêmica e revolta entre servidores que já tinham comprado passagens e reservado hospedagens para o seu período de férias, mas teriam esse direito suspenso no período escolhido. O Sindmepa denunciou a edição da portaria que feria direitos dos médicos.

Além da revogação da portaria, na audiência de hoje, o secretário garantiu ainda que não houve redução no número de plantões feitos por médicos nas unidades de saúde do município. “O que houve foi um realinhamento seguindo a organização feita pelos próprios médicos, que na prática já trabalhavam somente com dois plantonistas, no horário de meia noite às 6h”, explicou Amorim. Os diretores solicitaram a planilha de plantões ao secretário que ficou de enviar ao sindicato.

Os diretores Wilson Machado e João Gouveia, que participaram da reunião, também relataram irregularidades verificadas em visita técnica promovida à Upa de Icoaraci. Sobre os problemas na estrutura do prédio, o secretário informou que a empresa que havia vencido a licitação para a obra, abandonou o serviço pela metade e uma nova licitação teve que ser encaminhada. Foi aprovada uma manutenção predial para a realização de reparos emergenciais na UPA até que a licitação da nova construtora seja concluída.

Outra informação do secretário foi que no início do ano que vem o HPSM do Guamá também deverá entrar em reforma, com os seus servidores sendo transferidos para a UPA da Terra Firme, cuja inauguração está prevista para este final de ano.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que