qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Diretores do Sindmepa tomam posse no CES

Tomaram posse na manhã desta quarta-feira como conselheiros do Conselho Estadual de Saúde os diretores do Sindmepa João Gouveia, como titular, e José Martins, como suplente. Além da cerimônia de posse dos conselheiros para o biênio 2016-2018 foi eleita a nova mesa diretora do CES para os próximos dois anos. O CES é composto por 28 membros, entre representantes do segmento gestor e prestador de serviços, trabalhadores e usuários. São eles que aprovam a política pública de saúde do estado.

Ao tomar posse, João Gouveia teceu críticas à baixa produtividade da gestão anterior do Conselho, que não conseguiu se reunir a contento por falta de quórum. “É um absurdo o número de sessões não realizadas por falta de quórum. Isso representa um desperdício do dinheiro público pois temos gastos com deslocamento dos conselheiros do interior para as sessões”, disse Gouveia.

Além dos gastos, a baixa produtividade do CES se reflete na falta de ações voltadas ao interesse coletivo. “É inadmissível porque as pessoas brigam tanto para que suas entidades tenham representantes no conselho e na hora de participar, não comparecem às sessões”, criticou o diretor do Sindmepa.

Ele também criticou a falta de transparência no fornecimento de informações para a Comissão de Gestão do CES, da qual o Sindmepa faz parte. Embora tenha solicitado os dados, a comissão recebeu dados incompletos sobre a gestão 2013-2015, explicou.

O diretor agradeceu a participação dos conselheiros ativos do CES na gestão passada e desejou aos novos membros que possam fazer uma “gestão mais profícua para que se possa alcançar resultados mais concretos na melhoria da qualidade da atenção à saúde da população”.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que