qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

É hora de se cuidar

Ano novo, vida nova. Mas será que realmente colocamos essa frase em prática no nosso dia a dia? No ano que passou você conseguiu praticar algum tipo de exercí­cio fí­sico? Dedicou algumas horas para uma atividade de lazer, como ir à praia ou ao cinema? Reservou alguns momentos para curtir ao lado de um amigo ou ente querido?

 

Se as respostas acima são mais negativas do que positivas, está na hora de mudar seus hábitos para garantir mais qualidade de vida. A primeira sugestão é deixar de lado a velha desculpa da falta de tempo e organizar melhor os seus horários. Mexa-se! O exercí­cio fí­sico é um excelente aliado no combate e prevenção de doenças.

 

Caso realmente não consiga encaixar a malhação no seu cotidiano, faça trocas inteligentes: suba um ou desça dois lances de escada e aproveite a hora do almoço para fazer pequenas caminhadas. Uma boa alimentação também é responsável pelo funcionamento correto do nosso organismo. Inclua legumes, verduras e frutas na sua dieta alimentar. Reserve os finais de semana para cometer os pecados gastronômicos: como um doce ou uma refeição mais calórica. No entanto, não se pode falar em qualidade de vida sem pensar no futuro!  Os anos passam e o padrão de vida muda de forma radical. Por isso, vale a pena investir em um plano de previdência.

 

O Simeprev, criado pelo Sindicato dos Médicos exclusivamente para os profissionais registrados, é administrado pela Petros e oferece a solidez e a confiabilidade que todos buscam para o seu futuro. Além de apresentar boa rentabilidade, o plano é uma oportunidade para o profissional investir no seu futuro pagando menos imposto.

O investimento em previdência complementar pode ser deduzido em até 12% da renda bruta na declaração anual do Imposto de Renda. No Portal da Petros, www.petros.com.br, é possí­vel fazer uma simulação com o valor que você pode contribuir hoje e projetar sua renda no futuro.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que