Afiliado a:

Em dezembro tem cinema no Sindmepa

Um antigo sonho do Sindmepa está prestes a se tornar realidade. O projeto Cine Sindmepa estreia oficialmente no próximo dia 2 com o filme Filadélfia. A ideia foi uma sugestão do diretor do Comunicação do Sindmepa, Wilson Machado, como forma de ampliar as opções culturais e políticas da  categoria no Sindicato e também agregar acadêmicos de medicina e profissionais parceiros.

“Íamos esperar a inauguração do novo auditório para termos um espaço maior, mas chegou uma proposta da Liga Acadêmica de Psiquiatria e achamos por bem fazer o projeto acontecer no espaço que já temos disponível. Todos os colegas médicos, acadêmicos e quem mais tiver interesse em cinema e debate de temas ligados à medicina e à saúde estão convidados”, afirma Wilson Machado.

O presidente da Liga Acadêmica de Psiquiatria, Edvan Brandão foi o responsável pela antecipação do projeto. A Liga já desenvolve algo semelhante, com filmes voltados ao tema da psiquiatria seguidos de debates com profissionais da área, mesmo conceito do Cine Sindmepa.

A escolha do filme Filadélfia, estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington, e que conta a história de um promissor advogado que é demitido do escritório em que trabalhava depois de se descobrir com AIDS, veio em função do Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado em 1º de dezembro. Após a exibição do filme, no dia 02, haverá debate com a participação de Edvan Brandão, que também é crítico de cinema e fará a análise fílmica; Socorro Corrêa, presidente da Sociedade Paraense de Infectologia; Kleber Oliveira, psiquiatra e professor da UFPA; e Francisca Vidigal, psicóloga da Casa Dia e Uredipe.

A primeira sessão do Cine Sindmepa será no dia 2 de dezembro, às 18h, no Sindmepa, com entrada franca. Reserve seu ingresso pois a lotação é limitada. Contatos: 3224-3096

 

Deixar um comentário