Afiliado a:

Eutanásia é discutida durante terceira sessão do Cine Sindmepa

Aconteceu ontem (30) mais uma edição do Cine Sindmepa. Desta vez, a temática colocada em discussão foi a eutanásia com o filme Amor, 2012. O longa-metragem de Michael Haneke, conta a história do casal de idosos Georges e Anne, apaixonados por arte e um pelo outro. Porém, os desafios da terceira idade modificam cotidiano do casal.

O debate que sucedeu a exibição do longa foi mediado pelo crítico de cinema organizador do evento, Edvan Brandão e contou com a presença do diretor do Sindmepa Wilson Machado, e dos conselheiros do CRM Manuel Walber e Antônio Cerejo.

 

A plateia também teve a oportunidade de se expressar a respeito do assunto. “O filme é belíssimo, as cenas mostram o amor que um possui pelo outro. E o assunto, eutanásia é muito interessante para se colocar em discussão”, disse o diretor do Sindmepa e presidente da FMB, Waldir Cardoso.

O projeto Cine Sindmepa visa, periodicamente, receber médicos, acadêmicos e a sociedade em geral para a exibição de filmes que discutam temáticas relevantes à saúde. Ao final de cada exibição os presentes têm a oportunidade de debater sobre o tema em questão com especialistas no assunto.

Deixar um comentário