qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

FMB encerra Conselho Deliberativo e finaliza notas sobre reformas trabalhista e da previdência

Durante os dias 16 e 17 de março, os dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB) e representantes de sindicatos de base, estiveram reunidos no Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), em São Paulo, quando trataram de vários temas que envolvem a atividade médica no país.

Além da celebração da publicação do Registro Sindical da FMB, os representantes médicos montaram o calendário de atividades da Entidade para 2017, bem como discutiram a forma de atuação da Entidade em relação à pauta médica.

“A emissão do Registro Sindical renovou nossas forças para darmos sequência ao trabalho que tem sido realizado por médicos dedicados à lida sindical em todas as regiões do país”, avalia Waldir Araújo Cardoso, presidente da FMB.

No primeiro dia de trabalho, o advogado Kleber Coelho, que assessora o Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc) e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social de São Paulo (SINSSP), Pedro Totti, apresentaram os principais pontos da Reforma da Previdência. Nessa mesma data, a advogada Jacqueline Souza, do escritório que assessora a Entidade representativa dos médicos, apresentou o Projeto de Lei 6787/2016 e outras propostas, que tratam sobre a Reforma Trabalhista. Destes dois debates, a FMB finaliza duas notas, uma para cada tema, em que apresentará seu posiciomento sobre esses debates que têm gerado grande repercussão entre os médicos em todo o país.

Transparência

Um outro momento importante do Conselho Deliberativo foi a apresentação do portal transparência da FMB. Adozindo Neto e Humberto Monteiro explicaram sobre o site onde estarão disponibilizados à sociedade as informações da Federação. “Enquanto aguardamos a liberação do registro, trabalhamos nesse portal para que agora, legalmente constituídos, apresentamos nossa prestação de contas”, encerra Waldir.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que