sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Fórum contra a privatização da saúde no Pará convoca

As entidades que compõem o Fórum contra a privatização da saúde no Pará voltam a se reunir nesta segunda-feira (29), às 19h, na sede do  Sindmepa, para discutir a mobilização contra a intenção do governo do Estado de privatizar a Santa Casa de Misericórdia. Na pauta da reunião estão a avaliação do Ato Público de sexta-feira (26), o abraço simbólico à Santa Casa, que reuniu centenas de manifestantes em torno do prédio antigo e na frente do prédio da Nova Santa Casa; e os encaminhamentos futuros.

Todas as entidades da sociedade civil que já se integraram à luta contra a privatização da Santa Casa e todos aqueles que queiram se integrar a esta causa estão convocados para a reunião de segunda-feira.

As denúncias de que o governo do Estado estaria planejando transferir a gestão da nova Santa Casa para a iniciativa privada surgiu de uma Assembleia Geral dos médicos, no Sindmepa, despertando a imediata reação de segmentos da área da saúde, associações e sindicatos de servidores públicos, parlamentares engajados em lutas por melhores condições de saúde, entre outros.

Com mais de 300 anos de serviços prestados à sociedade paraense, a Santa Casa não pode ser privatizada ou ter seus serviços terceirizados ou algo semelhante. Para o Sindmepa, hospitais e outros serviços de saúde devem ser gerenciados por profissionais públicos. Qualquer coisa diferente disso é privatização, independente da nomenclatura usada pelo governo.

Na reunião de amanhã, além da avaliação do movimento, as entidades vão discutir o encaminhamento de ofícios aos órgãos públicos para que se posicionem com relação ao assunto. Uma das providências a serem tomadas é o pedido formal de audiência pública à Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), Câmara Municipal de Belém e Conselho Estadual de Saúde.

Quer engrossar a campanha em defesa da Santa Casa Pública? Participe desta causa em nossa Fanpage, clique no link abaixo e em seguida acione o botão JOIN. Link para se juntar à CAUSA: http://migre.me/ebxW4.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que