qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

HRT e Hospital Geral de Parauapebas foram temas de debates no CES

 

A situação do Hospital Regional de Tucuruí (HRT) e a abertura da hemodiálise e da UTI do novo Hospital Geral de Parauapebas, dois assuntos pautados pelo Sindmepa, mereceram a atenção e a pronta intervenção do Sindicato, na reunião do Conselho Estadual de Saúde desta semana.

A abertura do serviço de hemodiálise e da UTI do novo Hospital Geral de Parauapebas, feito sem a devida licença da Vigilância Sanitária Estadual foi duramente criticada pelo diretor do Sindmepa, João Gouveia, que representa o sindicato no CES. “Isso foi realizado de forma irresponsável e criminosa pela empresa contratada para gerenciar o hospital, a Gamp e já está sendo apurado em várias instâncias”, declarou.

Quanto à situação do HRT, que ainda não teve seu perfil definido pela Sespa, teve dois encaminhamentos. Será realizada uma reunião de um grupo de trabalho para discutir as deficiências do Hospital com representantes dos Conselheiros de áreas do CES, Sindmepa e Sespa, e uma audiência pública, marcada para a segunda quinzena de janeiro, em Tucuruí, para ouvir a população sobre o perfil de serviços do hospital.

A definição do perfil do hospital já foi alvo de uma reunião na Sespa, na semana passada, quando médicos do HRT e o Sindmepa se reuniram com o secretário Estadual de Saúde, Vítor Matheus e a secretária adjunta, Heloísa Guimarães, para discutir problemas apontados pelos profissionais no funcionamento daquele hospital.

Durante a reunião, o secretário informou que ainda não estão concluídos os estudos para definição do perfil do hospital e acrescentou que a Sespa não descarta a possibilidade de terceirizar o gerenciamento do HRT.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que