sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

II Summit Internacional de Oncologia discute inovações para o tratamento do câncer

Com o objetivo de promover um diálogo sobre atualizações e inovações na prevenção, no diagnóstico precoce e no tratamento do câncer, o II Summit Internacional de Oncologia reunirá diversos profissionais da área da saúde e possui notória expressividade nacional e internacional. O evento, promovido pela  Oncológica Brasil – Ensino e Pesquisa e Liga Académica de Oncologia do Pará (LAOPA), será realizado nos dias 23 e 24 de setembro no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

O evento irá aproximar ainda mais o estudante e o profissional de saúde do paciente oncológico. A busca incessante por novas informações, tecnologias e pesquisas, para possibilitar a cura e a melhor qualidade de vida de seus pacientes, motivou a Oncológica a aprofundar seus estudos sobre o câncer e a compartilhar os seus resultados com profissionais convidados de renome internacional.

O congresso contará com a participação de grandes nomes da cancerologia, tais como o Dr. Robson Freitas de Moura (presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia), o Dr. Mario Felix Bruno (cancerologista de renome na América Latina) e a Dra. Nise Yamaguchi (médica oncologista dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein).

A expectativa de público é de mais de 350 participantes, entre acadêmicos e profissionais de enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição e psicologia, confortavelmente recebidos no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Hangar.

Desta forma, o II Summit Internacional de Oncologia assume um caráter multiprofissional, reconhecendo a complexidade do tratamento do paciente oncológico e a necessidade de um atendimento individual e humanizado.

Dentre as atividades do II Summit voltadas especificamente para a comunidade, destacamos a parceria entre a Oncológica e a Associação Voluntária de Apoio à Oncologia (AVAO), sediada em Belém. Parte do valor das inscrições será doada a esta prestigiosa associação, que hoje presta atendimentos voluntários a pacientes diagnosticados com câncer (com quase 100 mil atendimentos somente em 2014). Além disso, a Oncológica e a AVAO também estão desenvolvendo um projeto de extensão, que levará atividades de educação em saúde para as crianças atendidas pela AVAO.

Confira a programação completa no site: http://www.oncologica.com.br/summit2015/

Fonte: Oncológica Brasil – Ensino e pesquisa

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que