Afiliado a:

Inscrições abertas para 15º Fórum da Associação Nacional de Medicina do Trabalho

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT já recebe inscrições para o 15º Fórum Presença ANAMT, que acontecerá no dia 15 de novembro na sede da Fecomércio, em São Paulo. Com o tema “Destaques de 2016 e Olhares para 2017”, o evento irá abordar os principais acontecimentos do ano em Medicina do Trabalho e suas implicações futuras. As inscrições já podem ser feitas no site do evento: http://www.forumanamt.com.br/

“A estrutura do Fórum foi pensada em forma de radar com a intenção de abordar assuntos importantes do cotidiano do Médico do Trabalho e orientá-lo para basear seus posicionamentos”, explica o Dr. Hudson Couto, coordenador do Fórum Presença ANAMT. Serão seis radares ao longo do dia: Legislação, Indicadores, Científico, Diretrizes, Ética e Defesa Profissional e Título de Especialista. Cada radar terá painéis e debates dirigidos.

Entre os temas de maior destaque, estão a Lei 13.287/2016, que proíbe gestantes e lactantes de exercer atividades em locais insalubres, e a Portaria MTPS Nº 116, que torna obrigatória a realização de exames toxicológicos para motoristas profissionais. Outros assuntos abordados durante o Fórum serão o eSocial, rastreamento de uso de drogas e regulamentações para publicidade médica. A prova de título de especialista em Medicina do Trabalho, que passou por recente reformulação no conteúdo e na forma de aplicação, também será tema de discussão no painel “Inovações na Prova de Título de Especialista – o que foi feito e por que?”.

O 15º Fórum Presença ANAMT também traz uma novidade para aqueles que não puderem se deslocar até a capital paulista: pela primeira vez, o evento será transmitido pela internet para todo o Brasil. “Esta inovação está de acordo com nosso objetivo de facilitar a educação continuada e promover a valorização profissional”, explicou Hudson Couto. Os interessados em participar presencialmente ou via internet já podem fazer sua inscrição no site www.forumanamt.com.br/.

Confira a programação completa: http://www.forumanamt.com.br/programacao_forumanamt_2016.pdf

 

Fonte: CFM

 

Deixar um comentário