qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Lançada a II Corrida e Caminhada da Saúde 

Médicos e parceiros participaram na última sexta-feira, 9, do coquetel de lançamento da II Corrida e Caminhada da Saúde, marcada para o próximo dia 6 de novembro, em Belém. Uma parceria do Sindmepa e do Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Estado do Pará (Sindesspa) a corrida tem um percurso de dez quilômetros e a expectativa é de que cerca de 1000 pessoas participem desta segunda edição.

A corrida da saúde deste ano será organizada pela empresa Central da Corrida e contará com o apoio do brasileiro Adriano Bastos, atleta conhecido no mundo da corrida, oito vezes vencedor da maratona Disney. Ele virá a Belém dar oficina e treinamento aos inscritos na corrida.

menor

Durante o lançamento, o diretor do Sindmepa, Wilson Machado, deu boas-vindas aos presentes, contou um pouco da história das corridas realizadas pelo Sindicato, que visam estimular a atividade física no meio médico e na sociedade e exibiu a cobertura da I Corrida e Caminhada da Saúde realizada pelo programa Saúde Alerta que . Esta é a segunda edição da corrida da Saúde, promovida em conjunto com o Sindesspa. Ele anunciou que o organizador do evento será Anatolio Tiers, executivo da Central da Corrida.

O presidente do Sindesspa, Breno Monteiro, destacou que o percurso da corrida será o mesmo do ano passado, ressaltando que não se trata de um percurso fácil com relação ao trânsito, mas com a ajuda da Marinha e do Exército “conseguimos fechar com muita tranquilidade”. As inscrições estarão disponíveis a partir de amanhã no site www.centraldacorrida.com.br e nos sites do Sindmepa e do Sindesspa, ao preço de R$ 50,00.

 A  organização espera a participação de mais de 1.000 pessoas, entre atletas profissionais e amadores. Haverá premiação em dinheiro e brindes aos primeiros colocados, e todos os inscritos ganharão medalha de participação.

Já estão confirmados como patrocinadores da II Corrida e Caminhada da Saúde a Unicred, Dalmass Escola de Líderes e Mongeral. A corrida terá o apoio da Etti Marriqueti, As Mulatas, Maison Leia, Unimed, Gráfica Sagrada Família e Minds. Também participam com apoio o Sesi, Polícia Militar, Detran, Federação Paraense de Atletismo, Guarda Municipal, Exército, Marinha, Samu e Fiepa.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que