Afiliado a:

Livro mostra mudança de paradigmas na explicação de doenças

O lançamento do livro do médico Eurico Aguiar, As doenças e o tempo, lotou o auditório do Sindmepa na noite de sexta-feira, 19. Dezenas de pessoas compareceram ao lançamento patrocinado pelo Sindmepa, que reverteu a renda da venda dos livros em favor do abrigo São Vicente de Paula. Um cheque foi entregue pelo diretor do Sindmepa, João Gouveia a presidente do abrigo, Sylvia de Paula Freitas Cruz. Após uma breve cerimônia de lançamento e os autógrafos do autor, os presentes foram convidados a participar de um coquetel no Salão superior do prédio.

20160819_195945

Comemorando o lançamento de seu quinto livro, em As doenças e o tempo, Eurico Aguiar faz um relato sucinto sobre como as doenças vem sendo explicadas ao longo do tempo, desde a teoria humoral – segundo a qual o corpo ficava doente quando um dos quatro humores do organismo estava em desequilíbrio – passando pela teoria dos ares contaminados, a microbiana até chegar à microbiologia e estatística, que mudou o paradigma da medicina introduzindo explicações com bases mais científicas às enfermidades do ser humano.

Lançado pela editora Casa do novo autor/Oficina do livro, de São Paulo, o livro é considerado pelo autor como o seu texto mais maduro, voltado a todo tipo de leitor, mas uma leitura que vai beneficiar especialmente os acadêmicos de medicina, os médicos que estão se formando. “Aqui eles terão uma visão geral daquilo que aprendi em 41 anos de profissão”, diverte-se o médico. “Depois quero que os leitores me digam o que acharam do livro. Acho importante esse retorno”, disse o autor, ao agradecer a presença do público e o apoio do sindicato, durante o lançamento.20160819_200925-e1471886970119

 

Patrocinado pelo Sindmepa, o evento contou com a presença de dezenas de médicos e não médicos, além de idosos do abrigo São Vicente de Paula que foram presenteados com a renda da venda dos livros, patrocinados pelo Sindicato. Todos os presentes ganharam o livro autografado pelo seu autor. “É uma ação cultural que dá muito orgulho ao nosso sindicato”, disse o diretor João Gouveia. “Um evento que mostra o prestígio do autor e reafirma que o Sindmepa está no caminho certo ao apoiar e patrocinar eventos sociais e culturais que só vem contribuir para o enriquecimento intelectual da nossa sociedade”, destacou o diretor de comunicação do Sindmepa, Wilson Machado, que participou do lançamento.

Deixar um comentário