qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos querem honorários com base na CBHPM em vigor

Médicos de várias especialidades estiveram reunidos ontem à noite em Assembleia Geral, coordenado pela Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), no Sindmepa, para discutir contratualização e negociações de honorários médicos com planos de saúde.

Contrato padrão para contratualização a ser enviados às sociedades de especialidades e médicos em geral; manutenção do movimento de descredenciamento individual dos planos de saúde que não praticam valores justos; utilização da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) em vigor como parâmetro de negociação; e a continuidade de negociações por meio da Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) foram as principais deliberações aprovada na Assembleia.

De acordo com o diretor João Gouveia, nos últimos três anos as negociações com os planos de saúde estagnaram, pois eles não aceitam pagar de acordo com a tabela da CBHPM em vigor.

A CBHPM é uma forma dos médicos brasileiros resgatarem o direito de valorizar o seu trabalho perante as operadoras de planos de saúde.

Segundo a CBHPM em vigor, médicos que trabalham para planos de saúde deveriam receber cerca de R$ 85,00 por consulta realizada, porém a realidade é que existem médicos, em Belém, recebendo 38 reais por consulta ou menos.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que