Afiliado a:

Nota de Repúdio!

O Sindicato dos Médicos do Pará repudia, com veemência e publicamente, o teor das declarações do Secretário Municipal de Saúde de Parauapebas, Sr. Juranduy Soares Granjeiro que, no Termo de Ajustamento de Conduta, assinado com o Ministério Público Estadual, imputando aos médicos e enfermagem a responsabilidade pelos problemas graves de gestão na área de saúde, inclusive pretendendo fazer crer, aos desavisados, que o agravamento financeiro por que passa o Município de Parauapebas decorre, em parte, do valor pago, a título de remuneração, aos médicos e corpo de enfermagem.

O Sindmepa esclarece que não compactua com fraudes, de quaisquer naturezas, nem induz seus filiados a procederem de forma ilegal.

Observa, por fim, que, na formulação do Termo de Ajuste de Conduta, não obstante o conhecimento do Ministério Público de todas as entidades da sociedade civil organizada, inclusive o Conselho Municipal de Saúde, nenhum de  seus representantes foi chamado ou esteve presente para acompanhar os debates e contribuir para a formulação da proposta.

Diretoria Colegiada

Deixar um comentário