qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Nova diretoria do Sindmepa toma posse

A nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Pará tomou posse na noite de ontem (27). O evento reuniu cerca de 70 pessoas no auditório da Unicred Belém para uma cerimônia solene de posse.

Eleito como o orador oficial do grupo que tomou posse, o diretor Wilson Machado afirmou que o sindicato tem sido incansável na defesa das bandeiras de luta em prol da categoria médica, como: a luta por um ensino médico de qualidade e terminativo; Residência médica como pós-graduação ideal; Educação médica permanente; PCCR; Vinculação de salários ao Piso de referência nacional; Aplicação da CBHPM na saúde suplementar e no SUS; Contra a terceirização em nível de gestão no serviço público; entre outras.

“Aprendemos em consequência, que os governos têm suas próprias prioridades e que uma entidade, por mais prestigiada e bem intencionada que seja, não tem a força suficiente para mudá-las. Isto nos mostra a importância do papel do movimento sindical, pois só a união e organização da classe tem o poder necessário para o atingimento dos nossos objetivos”, disse o diretor.

“Vi a criação do Sindmepa na década de 1970”, disse o presidente da Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará, Raimundo Castro, “esta entidade é importante para a categoria, porque os médicos têm em quem confiar e hoje, pode-se dizer que o sindicato está mais forte fazendo parte da FMB”, completou.

A presidente da Santa Casa do Pará, Rosângela Monteiro desejou sucesso ao sindicato em suas lutas, “desejo também, em nome da Santa Casa de Misericórdia do Pará, que junto ao Sindicato dos Médicos e da FMB encontremos alternativas para solucionar as situações adversas do dia a dia na área da saúde”, afirmou.

Além do diretor, Wilson Machado, fizeram parte da mesa de posse, o Dr. Waldir Cardoso, presidente da Federação Médica Brasileira; Dr. Vítor Mateus, secretário de Saúde do Estado do Pará; Breno Monteiro, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado do Pará (Sindesspa); Carlos Alberto Schmitt, presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL); Dr. Raimundo Castro, presidente da Sociedade Médico-Cirúrgica  do Pará; Rosângela Monteiro, presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e Ana Lídia Cabeça, presidente do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna.

Entre as autoridades que comparecem a cerimônia de posse também esteve o representante do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA), Henrique Custódio e o deputado federal Arnaldo Jordy.

Diretor Maurício Vulcão assinando o termo de posse

NOVA DIRETORIA

A nova diretoria empossada, para o triênio 2015/2018, conta com 22 médicos diretores, com renovação de um terço de seus integrantes. A nova gestão pretende dar continuidade ao trabalho da gestão anterior, mas a grande diferença é que ela também é composta por médicos do interior. Sendo a interiorização da atividade sindical uma das principais prioridades para os próximos anos.

CYMERA_20151128_155532
Diretora Verônica Costa assinando o termo de posse

VEJA A RELAÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO SINDMEPA:

Erivaldo Pereira e João Gouveia, na diretoria de organização e administração.

Carlos Augusto Sinimbú e Waldir Cardoso, na diretoria financeira.

Lafayette Monteiro e Vilma Gondim, na diretoria de assistência jurídica, defesa profissional e condições de trabalho.

Maurício Vulcão e Wilson Machado, na diretoria de imprensa, divulgação e assuntos sociais.

SUPLENTES:

Daniel Cardoso, Emanuel Resquel, Helena Andrade Zeferino, Hildebrando Costa, José Martins, Júnio Aguiar, Michelle Arruda, Verônica Costa.

CONSELHO FISCAL

Carlos Antônio Amorim, Leuci Paz e Agostinho Miranda Neto

SUPLENTES

Paulo Bronze, Douglas Vasconcelos e Renato Marcelos Bordallo.