qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Impactos da reforma previdenciária na saúde é tema de palestra no Sindmepa

Os impactos da reforma da previdência na área da saúde foi o tema de uma palestra ministrada, ontem (13), pela advogada Priscila Kohler, no Sindmepa. O evento reuniu médicos e demais profissionais da área da saúde, no auditório do sindicato, para entenderem sobre a PEC 287/2016 e os seus impactos.


Para a advogada previdenciária Priscila Kohler, é importante que aconteça uma reforma na previdência – caso contrário, o governo poderia chegar ao ponto de não ter como pagar a aposentadoria –, porém os moldes impostos pelo governo não trazem benefícios à população.

A advogada comenta que uma das principais mudanças na reforma da previdência, caso ela seja aprovada, seria o aumento do tempo de contribuição. Atualmente o tempo mínimo de contribuição na reforma é de 15 anos com a reforma o tempo mínimo passará para 25 anos.  Hoje não é necessário ter idade, caso a reforma passe a idade será de 65 anos para homem e para mulher.

Entre os impactos da reforma para a área da saúde, Priscila Kohler aponta as mudanças na aposentadoria especial. “Atualmente, somente a exposição a agentes nocivos garantem a aposentadoria especial ao profissional médico. Caso a mudança aconteça, o medico terá que comprovar que a exposição provocou algum problema de saúde”, disse.

Entre algumas dicas para não ter tantos problemas para receber sua aposentadoria, a Priscila Kohler destaca: Fazer avaliação sobre a situação da aposentadoria, verificar no INSS o CNIS (Cadastro Nacional da Informações Sociais) as informações necessárias para a aposentadoria, além de fazer uma contagem para saber se já preenche algum requisito para  se aposentar segundo as regras atuais.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que