Afiliado a:

Peritos médicos do Pará suspendem paralisação

Peritos médicos do Pará decidiram encerrar o movimento de greve que já durava mais de cem dias. Eles aceitaram a proposta do governo apresentada no último dia 08, que inclui a expansão de 10,8% das tabelas remuneratórias e a abertura de discussões sobre oficializar a carga horária de 30 horas. O Sindmepa participou das negociações junto à gerência do INSS local e a assembleia dos peritos médicos foi realizada no Sindmepa.

DSC_0003

No Pará, são cerca de 80 peritos na ativa, que seguiram a paralisação nacional da categoria. Eles aceitaram a proposta do governo, mas querem a reposição dos descontos dos dias parados.

Na ata da AGE fechada hoje no Sindmepa, além de suspender o movimento grevista a partir de hoje, os peritos pontuam, entre outros itens, que as faltas aplicadas aos médicos peritos durante o movimento grevista sejam negociadas, quanto à reposição de horas e valores descontados junto à Gerência Executiva do INSS, e sejam acompanhadas pelo Sindmepa, observando os moldes do termo do acordo firmado com os servidores administrativos da autarquia. Também foi aprovado que sejam mantidas negociações locais, através do Sindmepa, para melhorias das condições de trabalho e segurança dos médicos peritos do INSS em Belém.

”Concordamos com a proposta do governo e vamos integrar um comitê gestor entre MPAS, INSS e entidade representativa para discutir carga horária e carreira”, afirma Márcio Maués,  delegado suplente da gerência Belém da ANMP.

“O Sindmepa, a pedido dos colegas, deu todo o apoio ao movimento grevista e vai continuar acompanhando a concretização do acordo celebrado. Embora o acordo fechado não seja o ideal para a categoria, às vezes é melhor dar um passo atrás para uma melhor negociação à frente. A greve já estava bastante demorada sem uma solução, deixando os médicos bem aflitos, então foi melhor parar agora e negociar os dias parados do que aumentar o prejuízo da categoria”, afirmou o diretor do Sindmepa, João Gouveia.

Deixar um comentário