qui

qui

abr 25, 2024

Poupar: um investimento seguro

Apesar das constantes mudanças do cenário econômico mundial, aplicar dinheiro em um plano de previdência ainda é um investimento de longo prazo seguro e rentável. Investir no futuro, no entanto, é muito mais do que apenas uma questão de sorte. É preciso planejamento e, é claro, disciplina para que a aposentadoria não represente uma mudança brusca no padrão de vida familiar.

Poupar é uma questão de hábito. Uma dica é reservar um valor de contribuição para o Plano de Previdência que não comprometa o seu orçamento. No simulador do Plano SIMEPREV, disponível no site do Sindmepa, é possível projetar o valor a receber no futuro, a partir das contribuições realizadas mensalmente. Assim, fica mais fácil fazer um planejamento previdenciário e cultivar a independência financeira.

Vale lembrar que o Plano SIMEPREV apresenta resultados significativos. Este ano, a rentabilidade acumulada do SIMEPREV até abril alcançou 4,10%, enquanto o CDI e a poupança mantiveram-se, respectivamente, em 3,75 % e 2,57%. O Plano ainda oferece menores taxas, se comparado a outros oferecidos por bancos ou seguradoras.

Há ainda vantagens fiscais: as contribuições realizadas para o Plano podem ser deduzidas do Imposto de Renda, até o limite de 12% do total dos rendimentos anuais. Ou seja: você ganha no presente e ainda planeja o seu futuro e de sua família de maneira segura e independente. Acesse o link do Plano SIMEPREV no site do Sindmepa www.sindmepa.org.br ou ligue para 0800 025 35 45, de segunda a sexta, das 8 às 19 horas e solicite a visita de um consultor.