Afiliado a:

Prefeitura de Parauapebas reassume hospital municipal

O Secretário Municipal de Saúde de Parauapebas, Juranduy Soares Granjero, decidiu na tarde desta quarta (31.08) reassumir a Gestão do Hospital Municipal de Parauapebas. Médicos e demais funcionários manterão seu trabalho normalmente. Enquanto isso, no Hospital Geral a confusão com a empresa Gamp (nova administradora do hospital) continua. A partir de hoje, médicos de diversas especialistas deixam de atender no Hospital.

Funcionários de todos os setores estão fazendo diversas denúncias de assédio moral por parte dos gestores da Gamp e já estão querendo remanejamento para outros setores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A maioria dos profissionais não quer mais trabalhar no HGP, nem com condições ideais de trabalho, exatamente pelo desrespeito com que estão sendo tratados.

Estão todos esperançosos que hoje à tarde o Conselho Municipal de Saúde defina pela saída desta empresa que só está trazendo um caos ainda maior para a Saúde Pública de Parauapebas.

A partir de hoje, médicos clínicos da internação, pediatria, ortopedia, ginecologia, cirurgia geral, cardiologia, otorrino, oftalmo e neurologia da Semsa não estão mais atendendo no Hospital Geral. Apenas no Pronto Socorro Municipal.

Hoje à tarde, o Conselho Municipal de Saúde deve deliberar sobre a suspensão do contrato com a Gamp.

 

Deixar um comentário