Presidente da FMB participará de encontro do CFM sobre Bioética
Afiliado a:

Presidente da FMB participará de encontro do CFM sobre Bioética

Com o tema central “Bioética do século XXI: do indivíduo à coletividade” e conferências sobre “Diretrizes antecipadas de vontade” e “Disponibilidade da vida: morrer com dignidade”, o Conselho Federal de Medicina realiza, nos dias 6 e 7 de junho, em Porto Velho (RO), o seu 1º Encontro Luso-Brasileiro de Bioética.

Além das conferências, mesas redondas abordarão os temas “Doenças negligenciadas”, “Bioética, meio ambiente, sustentabilidade e dignidade”, “Princípio da justiça: imigrantes, refugiados e direitos humanos”, “Ética em cuidados intensivos”, “Violência e vulnerabilidade: a criança, a mulher e o idoso” e “Qualidade de vida e corrupção”.

Participam médicos, especialistas, gestores, conselheiros federais e representantes de instituições como Universidade do Porto, Universidade de Brasília, Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, Sociedade Brasileira de Bioética, Universidade Federal de Rondônia e Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras.

O presidente da FMB, Waldir Araújo Cardoso irá compor a mesa de abertura que ocorrerá no dia 06 de junho, às 18h, no Conselho Regional de Medicina de Rondônia.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.