Afiliado a:

Primeira turma de francês é aberta no sindmepa

“Conhecer uma nova língua é uma liberdade, pois desta forma é possível conhecer outra cultura sem precisar necessariamente ter a presença de um guia”, a afirmação é da médica Mara Rúbia, integrante da primeira turma do curso de francês, no Sindmepa.

Para a médica, conhecer uma nova língua é como um hobbie. “Sou sindicalizada, e ter a oportunidade de estudar aqui no sindicato é muito bom porque é um espaço que eu já conheço e é um ambiente agradável, além do que tenho a oportunidade interagir mais com meus colegas de profissão”, disse.

A primeira turma do curso de Francês, no Sindmepa, teve início dia 28 de janeiro e as aulas irão ocorrer todas as quintas-feiras a partir das 19h, sendo ministradas pela professora Socorro Campos.

O método de ensino utilizado durante as aulas é o Alter Ego+ que promove a aprendizagem do aluno por meio de uma abordagem ativa, avaliação compartilhada e do desenvolvimento da autonomia do aluno. “Este método de ensino é altamente comunicativo e possibilita ao aluno ter a competência de se expressar tanto através da fala como da escrita”, afirma Socorro Campos.

O curso de francês tem carga horária de 3h semanais para iniciantes, totalizando 60 horas de aulas. Para os demais níveis é oferecida uma carga horária de 54 horas. Ao todo, o curso compreende 11 níveis, sendo que os seis primeiros níveis já permitem uma comunicação simples e coerente de situações do dia a dia que possibilitam a descrição de acontecimentos, experiências, aspirações e objetivos em francês.

Médicos associados e seus dependentes têm direito a desconto de 50% nas mensalidades, ficando com um investimento de R$ 150,00. Para médicos não-associados o valor é de R$ 300,00.

 

Deixar um comentário