Afiliado a:

Relatório do Sindmepa chega à Câmara Federal

Um relatório elaborado pelo Sindmepa alertando acerca dos problemas enfrentados nos Prontos Socorros e Unidades de Urgência e Emergência de Belém foi citado durante pronunciamento do deputado Arnaldo Jordy na tribuna da Câmara Federal, na última terça-feira (22).

Durante o pronunciamento, o deputado fez uma síntese do relatório entregue pelo sindicato do Médicos destacando a falta de materiais básicos para o atendimento como: cilindro de oxigênio, injeções intramuscular e até de água. “Dentre uma série de outros problemas, faltam profissionais, os programas estão reduzindo a sua eficiência, os seus indicadores de resolutividade, e a pactuação regredindo em relação a outros municípios, ou seja, o relatório do Sindmepa que eu trago ao conhecimento da opinião pública e desta casa é farto em situações deprimentes”, disse.

O deputado destacou, ainda, a paralisação feita pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, na última semana que, segundo ele, colocou quase dois milhões de pessoas que dependem desse serviço em situação constrangedora e de colapso. “Por tanto, fica aqui o nosso apelo ao prefeito municipal e ao secretário de saúde municipal”, afirmou.

Deixar um comentário