Afiliado a:

Santarém terá Conferência Municipal de Saúde

No próximo dia 29 haverá Assembleia Geral em Santarém para a eleição dos novos representantes do Sindmepa no município e de delegados sindicais à 13ª Conferência Municipal de Saúde. A conferência acontece de 30 de junho a 03 de julho deste ano e terá como tema “Saúde pública de qualidade com equidade”. Integrando o Conselho Municipal de Saúde, o Sindmepa tem direito a indicar sete delegados titulares e sete suplentes para a conferência.

Quanto à eleição dos representantes do Sindmepa em Santarém, podem concorrer todos os médicos associados e em dia com suas contribuições sindicais. A eleição é aberta e podem votar todos os médicos habilitados. Serão eleitos dois delegados sindicais titulares e dois suplentes.

Além dessas agendas, a assembleia do dia 29 também terá como item de pauta a discussão sobre questões relativas ao exercício profissional dos médicos que atuam no município. Durante a visita ao município, nos dias 29 e 30, representantes do Sindmepa farão visitas ao Pronto Socorro e ao Hospital Regional e tentarão audiências com o secretário de saúde, Conselho Municipal de Saúde e Ministério Público Estadual.

Deixar um comentário