qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Secretário garante pagamento de plantões extras em atraso a partir de segunda

O secretário municipal de saúde de Belém, Joaquim Ramos, anunciou em audiência hoje, com diretores do Sindmepa, que já foi concluído o processo de licitação para aquisição de medicamentos e que as unidades municipais de saúde começam a ser abastecidas a partir da próxima semana. Ele garantiu também na audiência que a partir de segunda-feira (8) a Sesma começa a pagar os plantões médicos extras excedentes de dezembro e janeiro.

Há pouco mais de três meses à frente da Secretaria de Saúde de Belém, o secretário disse que a Sesma está elaborando um levantamento completo da situação de funcionamento e estrutura física das unidades de saúde do município. A partir daí, será elaborado um cronograma de reformas, com prioridade para as unidades em estado mais crítico. Quanto ao abastecimento de remédios nas unidades, problema que vem sendo denunciado constantemente pelo Sindmepa, disse que na próxima semana todas as unidades serão abastecidas.

Participaram da reunião com o secretário os diretores do Sindmepa, João Gouveia, Wilson Machado e Lafayette Monteiro. Na pauta da reunião, além de condições de trabalho e pagamento de plantões extras atrasados, estavam ainda discussão sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e realinhamento salarial.

Sobre o último item, o secretário informou que à exceção dos médicos da Estratégia Saúde da Família, o caso dos outros médicos concursados e que dependem de abono, será discutido em reunião específica diretamente com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. O PPCR será outro tema de discussão em reunião específica a ser marcada com o prefeito de Belém.