qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindicalistas e deputado discutem a profissão médica

O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) participou da reunião do Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), realizada nos dias 3 e 4 de julho, em Goiânia. O encontro reuniu os delegados de todos os sindicatos médicos do país. O médico João Gouveia representou o Sindicato dos Médicos do Pará.

Os delegados regionais debateram temas como a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), aposentadoria especial do médico, a organização e o funcionamento das cooperativas de trabalho médico no Brasil e a estratégia do Movimento de Valorização do Trabalho Médico no Sistema Único de Saúde (SUS). Também foram discutidas a Urgência e Emergência do SUS, a implementação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos na medicina suplementar e a implantação de escritório de representação da Fenam em Brasília.

Segundo João Gouveia, o encontro permitiu aos dirigentes sindicais a troca de informações sobre o setor de saúde e a criação da base das bandeiras de luta da federação. |Essas reuniões aproximam os sindicatos e fortalecem as lutas históricas da categoria em busca de melhores condições de trabalho, a qualidade no ensino médico, a lei do ato médico, entre outras|, afirmou.

Gouveia também destacou a criação do escritório da Fenam em Brasília. |É uma realização importante porque aproxima a entidade das discussões da sede do governo federal, do senado e da câmara dos deputados|.

Um dos destaques do evento da Fenam foi a avaliação da proposta de reforma tributária, apresentada pelo deputado Sandro Mabel, relator do projeto. Uma das preocupações dos sindicalistas é a possibilidade de limitação de investimentos nas áreas sociais, que significa limitar investimentos na saúde, o que pode prejudicar o financiamento do setor que está precisando de mais recursos.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que