qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindicato pede mais segurança para os médicos

João Gouveia, diretor do Sindicato dos Médicos do Pará, e Paulo Barros, diretor do Sindicato dos Odontologistas do Pará, se reuniram com o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup), Geraldo Araújo, no dia 24 de abril, na gabinete do secretário.

A reunião foi solicitada pelo Sindmepa em preocupação com as possíveis irregularidades envolvendo a atual direção do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves (CPCRC) e as medidas que envolvem segurança e saúde, como o aumento da violência nos postos e unidades de saúde e o atendimento da saúde no sistema carcerário do estado.

Para o Sindmepa, as áreas de saúde e segurança estão diretamente relacionadas, pois a maioria das ações de segurança pública refletem na diminuição de acidentes e casos graves, que são atendidos no Sistema Único de Saúde (SUS). |Um exemplo foi a implantação da lei seca, que no início, reduziu consideravelmente o número de acidentes e mortes no país, diminuindo os gastos do SUS com o atendimento das vítimas do trânsito|, comentou Gouveia.

O titular da Segup afirmou que rondas policiais acontecem com mais frequência nas proximidades de postos e unidades de saúde dos bairros da periferia de Belém. Fato considerado positivo para o sindicato, já que os médicos que trabalham nesses locais estão pedindo demissão por falta de condições de trabalho e segurança.

Para discutir sobre o atendimento médico aos presos das delegacias e penitenciárias do estado, Geraldo Araújo, marcará uma próxima reunião com a presença da secretária de Estado de Saúde, Laura Rossetti, para que os pontos em comum sejam debatidos com o Sindmepa.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que