Afiliado a:

Sindmepa alerta sobre clínicas populares

Sobre a proliferação de clínicas e consultórios que oferecem atendimento médico e odontológico a preços populares, o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) faz algumas ponderações importantes. A entidade não é contra a prestação desses serviços, no entanto faz recomendações para que o usuário tenha certeza de estar utilizando um serviço de qualidade prestado por profissionais habilitados.

O diretor administrativo do Sindmepa, João Gouveia, alerta que é recomendável que ao utilizar esses serviços, os pacientes chequem a qualificação profissional dos prestadores. Verificar se o profissional é regularizado junto ao órgão de classe é uma providência simples e que garante a segurança da consulta.

Além do Conselho Regional de Medicina (CRM-Pará) pode-se checar junto às Sociedades de Especialidades, que dispõem de sites na internet onde se pode consultar se o médico realmente tem o título de especialista.

Quanto aos exames laboratoriais e de imagem, também deve-se estar atento. Checar a qualidade do serviço e se tem qualificação profissional e credibilidade. As pesquisas podem ser feitas no site do CRM-Pa, Conselho Federal de Medicina (CFM) e sites de sociedades especializadas. Outra alternativa também pode ser procurar a Sociedade Médico-Cirúrgica, que dispõe dos contatos telefônicos das sociedades de especialidades do estado do Pará.

Serviço:

CRM-Pará –  (91) 3204-4000

Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará – (91) 3241-2604

Deixar um comentário