qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa –03.04.2017

LIGAS

Cumprindo a meta de apoiar estudantes de medicina e suas ações coletivas, visando melhor preparar o futuro médico para o exercício da profissão, o Sindmepa tem acolhido e colaborado com materiais, frequentemente, as Ligas Acadêmicas em atividades realizadas em nossa sede. Na semana que passou realizaram ações acadêmicas no Sindmepa as Ligas de Dermatologia, Cirurgia e Oftalmologia. Parabéns aos “meninos” pelo bom trabalho que vêm fazendo.

IASEP

O Sindmepa esteve presente esta semana à audiência, realizada a nosso pedido, no Ministério Público do Estado, mediada pelo promotor Marco Aurélio Lima do Nascimento, para tratar da questão dos pagamentos em atraso do Iasep junto aos prestadores de serviços – médicos e estabelecimentos de saúde.  A presidente do Iasep, Íris Gama, garante que o Instituto vem fazendo o pagamento regular desde novembro do ano passado e os meses anteriores estão sendo negociados individualmente com as empresas. O Sindmepa vem presenciando esse filme há anos e alerta aos médicos que não atendam ao plano. Por sinal, o Iasep prorrogou o prazo para cadastramento de novos prestadores de serviço em Belém. A primeira convocação não teve muita procura. Gato escaldado…

REFORMA PREVIDENCIÁRIA

A advogada Priscila Kohler, especialista em Direito Previdenciário, profere palestra sobre a reforma da previdência no dia 13.04, às 19h, no Sindmepa. Priscila é membro do Instituto Brasileiro Previdenciário (IBDP), foi conselheira da Junta de Recursos de Seguro Social do Ministério da Previdência e tem larga experiência em Consultoria Previdenciária e Aposentadoria Especial. A palestra interessa a todos os segmentos, em especial à categoria médica ameaçada em seus direitos, inclusive em relação à aposentadoria especial. Todos convidados.

MORTALIDADE

O Sindmepa participou, essa semana, da mesa de debates do Fórum sobre Mortalidade Materno-Infantil no Pará que aconteceu no CRM. Dados apontam uma substancial redução da mortalidade infantil no estado, e em menor proporção da mortalidade materna. O tema foi debatido por médicos e profissionais da saúde durante o evento que reuniu Sindmepa, CRM-PA, Sespa, Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará, APGO e Sopape. O encaminhamento aprovado foi o de fortalecer o comitê estadual e comitês municipais de combate à mortalidade materno-infantil.

SANTA CASA

A presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia nomeou o novo Conselho Gestor da Fundação, com a participação de várias organizações governamentais e não governamentais, entre elas o Sindmepa. O conselho também contempla a representação docente, discente, de funcionários e usuários.

PARAGOMINAS

O Sindmepa esteve em Paragominas, na última semana, realizando vistorias técnicas ao Hospital Municipal do município e ao Hospital Regional Público do Leste, entre outras unidades. A maioria dos médicos são contratados como clínicos e prestam serviços como especialista no Hospital Municipal. O Sindmepa vai acompanhar denúncias do Ministério Público do Estado e junto com a gestão procurar soluções que não prejudiquem o atendimento à população.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que