Sindmepa Informa – 04.02.2018
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 04.02.2018

COMISSÃO DE SAÚDE

Nossa diretora, Helena Brígido, médica infectologista, comemora vitória este mês. A aprovação na primeira fase da prova de ordem da OAB Pará e a nomeação para constituir a Comissão de Saúde da Ordem, como representante da área da saúde. Aliás, entre as deliberações da primeira reunião anual da Comissão, está a realização de um evento público sobre a febre amarela, com debate aberto à sociedade civil organizada. O evento deve ocorrer no dia 27 deste mês. Nossos parabéns a Helena pela vitória. Tem todo nosso apoio.

CINETEATRO

O Cineteatro Sindmepa abriu sua pauta regular de exibições ao público na última terça-feira com o filme Quase Deuses, de Joseph Sargent. Para a próxima terça, 6, está programado “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, de Barry Jenkins, vencedor do Oscar de melhor filme de 2017 e do Globo de Ouro. A entrada para o cineteatro é free. Mas não custa reservar seu lugar ligando para 3224-3096/99989-3486/98895-3103 ou apanhando seu ingresso no Sindmepa.

NOVOS MÉDICOS

Cerca de 50 médicos recém-formados pela Universidade Federal do Pará receberam, esta semana, a carteira profissional de trabalho do Conselho Regional de Medicina durante cerimônia no CRM. O Sindmepa esteve no evento dando as boas-vindas aos novos colegas.

BARCARENA

Médicos que trabalham para o hospital São José, em Barcarena, administrado pela Norte Empreendimentos, denunciaram ao Sindmepa, esta semana, que persistem os atrasos nos pagamentos das atividades laborais dos profissionais da medicina que prestam serviços no local. Ainda por cima, o hospital vem anunciando que pretende contratar novos médicos. Vai pagar como?

MÉDICO AMAZÔNICO

Foi lançado essa semana o XIX Congresso Médico Amazônico. O evento, que reuniu entidades médicas, profissionais e acadêmicos de medicina no auditório Amaral Costa, foi comandado pelo presidente da Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará, José Rufino. Este ano, o Médico Amazônico vai acontecer entre os dias 23 e 25 de junho e terá como tema “Saúde, inovação científica e qualidade de vida”. Participamos do lançamento levando nosso apoio incondicional ao Congresso.

BOM SAMARITANO

Termina o mês de janeiro com o pagamento do funcionário público municipal depositado no dia 31 e uma triste constatação. O salário base continua sendo o salário mínimo de 2015. Não sabemos o que pensa a gestão municipal sobre o assunto. Será que acham que os trabalhadores do município, a curto espaço de tempo, devem “doar” seu trabalho para a comunidade tal qual o “bom samaritano”? Mas se for assim, quem vai pagar suas contas?

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.