qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 04.03.2018

SAÚDE PARAUAPEBAS

Mesmo sob os protestos dos servidores da saúde, o prefeito de Parauapebas confirmou esta semana que a terceirização do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) é irrevogável. Ele confirmou também numa reunião com os servidores que não será permitida a cessão de servidores para OS’s. O que mais gerou revolta entre eles0, foi a aprovação do projeto com alterações na lei que rege a contratação de OS no município, na surdina, sem discussão com entidades ou controle social. O Sindmepa tem participado ativamente das discussões com os servidores da saúde que agora analisam o que fazer.

CÂMARA TÉCNICA 

Uma demanda antiga do Sindmepa começa a ser implementada pelo judiciário paraense. O TJE passará a contar com um serviço de apoio técnico nas demandas relativas à área da saúde. A criação de uma Câmara Técnica é algo solicitado pelo sindicato há vários anos. Finalmente, será colocado em prática e vamos nos colocar à disposição para ajudar.

AS SUFRAGISTAS

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Cineteatro Sindmepa apresenta na próxima terça-feira (6) o filme As Sufragistas (2015). O longa-metragem mostra a história das mulheres que enfrentaram seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto no Reino Unido, no início do século XX. Não perca. É às 19h e a entrada é franca.

ESPECIALISTAS

O Sindmepa esteve presente durante a Cerimônia de Encerramento dos Programas de Residência Médica 2018 da Santa Casa. A cerimônia de formatura de especialistas em Anestesiologia, Cirurgia-Geral, Cirurgia Pediátrica, Clínica Médica, Ginecologia Obstétrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrologia Pediátrica, Neonatologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem aconteceu no último dia 22, no Hangar.

UBER DA MEDICINA

O CFM regulamentou, esta semana, e declarou ser ético o uso do chamado “Uber da medicina”, serviço em que o paciente pode chamar um médico por meio de um aplicativo e recebe atendimento em casa. O conselho exige que todos os profissionais inscritos tenham Registro de Qualificação de Especialidade para a área que vão atender e que as plataformas orientem seus médicos a registrarem as informações por meio físico ou digital.

MARÇO LILÁS

O mês de março é dedicado à Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero, com a campanha Março Lilás. A campanha visa informar e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino, além de alertar para os principais sinais e sintomas da doença.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que