qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 08.04.2018

NOVA FASE

Entra em nova fase o cineteatro do Sindmepa, com a curadoria do administrador, professor e crítico de cinema, Marco Antonio Moreira. E na próxima terça, 10, teremos o filme Akira, animação ambientada numa Tókio do futuro. Efeitos especiais e fotografia marcantes. O Cineteatro fica na Boaventura, 999. Sessões sempre às 19h. Entrada franca. Aberto ao público.

CALOTE

Médicos de Barcarena enviam alerta para o sindicato dando conta de que o hospital São José, da Vila dos Cabanos, está com atraso no pagamento de aproximadamente seis meses. São várias especialidades que estão a receber o calote, de acordo com as denúncias. Incluem o pessoal do Pronto Socorro, clínicos, pediatras, anestesistas, cardiologistas, radiologistas e ortopedistas. Vamos apurar e ir à justiça, se preciso for, para ver essa situação regularizada.

CAMPANHA 2018

Apesar da crise brasileira que obriga a todos nós a fazer cortes até em coisas essenciais, a campanha de sindicalização do Sindmepa 2018 superou a expectativa. Foram 130 novos sindicalizados, o que aumenta nossa credibilidade diante da sociedade em geral e ainda mais nossa responsabilidade junto à categoria. Parabéns aos colegas que vieram para o sindicato e aos que ainda não vieram fica nosso convite para que se juntem ao grupo e desfrutem de mais segurança e os benefícios de fazer parte do Sindmepa.

ABRAMET 

Foi fundada oficialmente a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego/seção Pará (Abramet/Pa). Muito nos honra ter contribuído por essa grande conquista dos médicos do tráfego, com apoio logístico, assessoria jurídica, entre outros. Nossos parabéns aos colegas que vão contribuir para a formação de especialistas aqui no Pará e consequente redução de acidentes de trânsito no estado. A Abramet-Pa funciona temporariamente no Sindmepa até que alce vôos mais altos e alcance seu próprio lugar ao sol.

ESTÁVAMOS CERTOS

Estávamos certíssimos quando defendemos políticas públicas de saúde, privilegiando a carreira de estado para médicos no Brasil como atrativo para manter esses profissionais nos locais mais distantes e afastados dos grandes centros. Apontar falta de médicos no Brasil e em consequência trazer médicos de outros países para suprir esta alegada carência, nunca se sustentou. Dois fatos divulgados esta semana corroboram essa tese: o censo do CFM, que mostra número suficiente de médicos; e a decisão do Ministério da Educação de proibir a abertura de novos cursos de medicina no Brasil nos próximos cinco anos.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que