qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 09.10.2016

VISITA TÉCNICA

Por proposta do Sindmepa em reunião do Conselho Estadual de Saúde (CES) foi aprovada uma visita técnica agora em outubro às unidades de saúde de Icoaraci. Os conselheiros vão avaliar as obras do hospital Abelardo Santos, atendimento no Hospital São Lucas, UPA de Icoaraci e UMS de Icoaraci, pois as explicações dos gestores não batem com a realidade: atendimento precário e péssimas condições de trabalho.

OUTUBRO ROSA

O site do Sindmepa e o nosso prédio-sede se “vestiram” de Rosa neste mês de outubro para lembrar às mulheres da necessidade de prevenir o câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, responde no Brasil por cerca de 25% dos casos novos ao ano. O câncer de mama também acomete homens, mas em escala bem inferior, representando apenas 1% do total de casos da doença. Vamos prevenir.

DEBATE SOBRE SAÚDE

As entidades médicas reunidas do Pará (Sindicato dos Médicos, Sociedade Médico-Cirúrgica e Conselho Regional de Medicina) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Pará (Sindesspa) querem saber o que pensam os candidatos a prefeito de Belém neste segundo turno das eleições para a área da saúde. Para isso, estão organizando um amplo debate sobre o tema e convidando os dois candidatos para expor suas ideias para o setor. O debate será no próximo dia 24, às 20h30, no salão Batista Campos, do espaço Belém Hall.

FISSURADOS

Um Termo de Compromisso foi firmado entre entes públicos na semana passada no MPE para regularizar o serviço de cirurgias em portadores de fissuras lábio-palatais no Pará. O serviço foi suspenso pelo Ophir Loyola (HOL) em agosto e o assunto foi levado ao Ministério Público pelo Sindmepa. Pelo termo assinado na quinta-feira, 6, entre MPE, Sespa e Sesma fica garantido o atendimento ambulatorial e cirurgias aos pacientes labiopalatais. Pelo acordo, a Sespa se compromete a retornar a realização das cirurgias, independentemente da idade do paciente e tem o prazo de 60 dias para definir um centro de referência para atendimento e tratamento de portadores de deformidades craniofaciais.

HONORÁRIOS MÉDICOS

A Comissão Estadual de Honorários Médicos recebeu esta semana, em reunião no Sindmepa, representantes das empresas Cassi, Casf e Pasa, que apresentaram contraproposta de reajuste para outubro deste ano. A contraproposta será analisada e se necessário, a comissão irá ouvir, em AGE, as sociedades especializadas e os médicos em geral.

CRISE EM MARABÁ

Depois de ameaçar suspender a prestação de serviços para o hospital Materno Infantil de Marabá, com o apoio da assessoria jurídica do Sindmepa, médicos obstetras do município receberam do próprio prefeito municipal a promessa de regularização de problemas na atividade naquele estabelecimento. Além de encaminhar soluções para problemas como: diminuição da equipe de plantonistas e sobrecarga de trabalho, o prefeito garantiu a atualização do pagamento de plantões atrasados há mais de três meses. Os médicos decidiram apostar mais uma vez no diálogo.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que