qui

mar 28, 2024

Sindmepa Informa – 13.05.2018

DISK M

Um clássico de Hitchcock estará em cartaz na sessão de terça do cineteatro do Sindmepa: Disk M para Matar, que teve no elenco a atriz/princesa Grace Kelly. Um ex-tenista decide matar sua mulher para herdar seu dinheiro e se vingar por ela ter tido um caso com um escritor. Ele chantageia um colega para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas as coisas acabam saindo do controle. Imperdível. As sessões acontecem sempre às 19h, na Boaventura, 999. Entrada franca. Liberado para o público em geral.

BENEFICENTE VISITA

Representantes da diretoria do Hospital da Beneficente Portuguesa, estiveram no Sindmepa, na última quinta-feira, conversando sobre a revisão da normatização dos plantões médicos. A normatização dos plantões já visa a expansão do número de leitos do hospital, que vai ocorrer com a inauguração do hospital João de Deus. Hoje, são 30 plantonistas no setor de urgência e emergência com possibilidade de ampliação desse número para atender as necessidades do novo hospital. Os visitantes aproveitaram para conhecer o prédio-sede do sindicato e o nosso recém inaugurado cineteatro.

MAIO LARANJA

O estado lançou a campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Os números desses crimes no Pará, de fato, são assustadores: De 2013 a 2017, foram 4.472 casos de violência sexual contra adolescentes e 2.857 contra crianças. A campanha visa mobilizar a sociedade para enfrentar esse problema. Haverá palestras, seminários e exibição de filmes alusivos ao assunto ao longo do mês em vários municípios do interior e em Belém.

FIEM

Mais de 20 organizações médicas reuniram-se durante a semana em Toledo, na Espanha, durante o 11º Fórum Ibero-Americano de Entidades Médicas (FIEM), para discutir estratégias de fortalecimento da profissão médica em várias partes do mundo. O compromisso social que os médicos devem buscar com a população, visando a boa prática da medicina nos sistemas nacionais de saúde, foi um dos temas em debate. O presidente da FMB e diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso, participou do evento.

VACINAÇÃO

Nesta segunda (14) tem vacinação gratuita para médicos contra a gripe Influenza. Será das 9h às 16h, na sede do CRM Pará, na Generalíssimo Deodoro, 223, no Umarizal. Entre um plantão e outro, não custa nada dá uma passadinha lá pra cuidar da saúde também, né.