Afiliado a:

Sindmepa Informa – 14.03.2017

 

IASEP

Quando o Ministério Público convocou as partes envolvidas para discutir a questão dos atrasos de pagamentos de prestadores de serviço imposto pelo Iasep, dirigentes da instituição pediram paciência, e disseram que iam começar a regularizar os débitos. Depois de aprovado o aumento da alíquota para os servidores, até agora ninguém foi chamado para negociar os atrasados. Por isso, pedimos aos médicos que estão com pagamentos do Iasep em atraso, informar ao Sindmepa para as devidas providências.

DIA MUNDIAL DO RIM

A Sociedade Brasileira de Nefrologia Regional Pará, organizou, no último sábado (11), na Unama BR, uma ação de prevenção à doenças nos rins que teve como objetivo tirar as dúvidas da população a respeito dos mitos e verdades que envolvem doenças renais. A ação, que aconteceu também em Parauapebas e contou com o apoio do Sindmepa, marcou as comemorações do Dia Mundial do Rim, celebrado no dia 9.

SICREDI

Exemplo de boa gestão em cooperativa, a Sicredi Belém conseguiu alcançar resultados acima da média mesmo em um ano de crise. Em 2016, a cooperativa teve o melhor resultado entre as 16 cooperativas da Central Norte e Nordeste. O índice de crescimento da Sicred foi de 60%, maior que a média das demais cooperativas da região que apresentaram índice de crescimento de 21% a 40%. No ano passado, a Sicredi conseguiu aumentar o fundo de reserva legal e elevar o seu patrimônio líquido de R$ 28,5 milhões para R$ 31,8 milhões. Sinal de que uma boa gestão pode gerar bons resultados, independente de dificuldades financeiras. As sobras foram colocadas à disposição na conta corrente dos cooperados.

UNIMED BELÉM

Dirigentes da Unimed Belém estiveram no Sindmepa para uma visita de cortesia. O presidente da cooperativa, Wilson Niwa, mostrou o balanço de 2016, discutiu sobre as parcerias mantidas com o Sindmepa e apresentou propostas para o próximo mandato, se reeleito. Ele solicitou participar de uma reunião da diretoria do Sindmepa, agenda para 21.03. Nesta terça, 14, a chapa Muda Unimed, de oposição à atual direção, também será recebida em visita no Sindmepa.

IRITUIA NÃO PAGOU

A Prefeitura de Irituia está sendo acusada por médicos que prestaram serviços ao município de não honrar pagamentos de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano. Há informações de que os recursos foram depositados na conta do município, mas mesmo assim não pagaram os serviços de saúde prestados. Médicos já entraram na justiça para receber o que tem direito.

JORNADA DE DEBATES

Será nesta terça, 14, no auditório do Sindmepa, das 8h às 12h, a 13ª Jornada Nacional de Debates, desta vez com foco na PEC 287, que trata da reforma da previdência. O evento acontece em todas as capitais brasileiras, promovido pelo Dieese em conjunto com as Centrais Sindicais brasileiras.

Deixar um comentário