qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 15.04.2018

INTERNATO

Após a mobilização de acadêmicos do 6º ano de medicina, com apoio do Sindmepa, finalmente vai se chegar a bom termo a realização de aulas práticas de estudantes em hospitais públicos do Estado. Os hospitais agora terão agora a presença de preceptores nomeados oficialmente para aulas práticas nas áreas de ortopedia, traumatologia e obstetrícia.

BOATOS

Na semana passada circulou pelas redes sociais uma nota fake sobre uma possível mutação do vírus influenza H1N1, mais letal que este e sem cobertura vacinal pelo SUS. Tudo boato. O vírus Influenza A H3N2 (e não H2N3 como apontava a nota) já circula entre a população humana há 50 anos. Causa gripe igual a do H1N1 com risco de doença grave para os mesmos grupos mais vulneráveis, e está contido, sim, na vacina trivalente ofertada no SUS. Portanto, não há motivo para pânico.

SOMOS TODOS IEC

A campanha Somos todos IEC, somos todos MP ganha as ruas neste domingo. É um repúdio às condutas da empresa Hydro, que vem tentando desqualificar o Ministério Público do estado e o Instituto Evandro Chagas, cujas ações se contrapõem às atividades poluentes da empresa norueguesa em Barcarena. Uma caminhada vai sair da praça da República rumo à Batista Campos a partir das 8h da manhã. Todos presentes.

ESTETICISTA

Saiu o decreto que regulamenta a profissão de esteticista e cosmetólogo. O bom do decreto para nós é que deixa claro que esses profissionais não estão habilitados a fazer procedimentos de saúde na área da estética médica. Isso garante a segurança de pacientes e dos próprios profissionais.

CINETEATRO   

Um clássico de Stanley Kubrick “Glória Feita de Sangue”, com Kirk Douglas, movimenta a noite de terça-feira no cineteatro Sindmepa. Durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau (George Meeker), um general francês, ordena um ataque suicida mas nem todos os seus soldados cumprem a ordem, ele exige então que sua artilharia ataque as próprias trincheiras. Mas também não é obedecido neste pedido insensato. O coronel Dax (Kirk Douglas) vai interferir em favor dos soldados. Ótimo filme para assistir sozinho ou acompanhado no nosso cineteatro. Sessões sempre às terças, 19h, com entrada franca e aberto ao público em geral. O Cineteatro é na Boaventura, 999.

AUDIÊNCIA SESMA

Será na próxima quarta-feira, 18, nossa audiência com a Sesma para tratar de assuntos do interesse da categoria. Além do reajuste da remuneração dos profissionais que atuam na Prefeitura, vamos trazer à pauta uma antiga discussão que é a insegurança nas unidades de saúde do município de Belém. Esperamos, desta vez, soluções concretas para os problemas apontados.

 

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que