qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 17.11.2015

AGE CEHM

Será na próxima quinta-feira, 19, no auditório do Sindmepa, às 19h, a Assembleia da Comissão Estadual de Honorários Médicos que vai discutir contratualização e negociações de honorários com planos de saúde. Médicos e representantes de sociedades de especialidades médicas estão convidados ao debate.

CALOTEIROS

Pedimos aos médicos que receberam calote de municípios ou de unidades do Estado que informem ao Sindmepa. Estamos atualizando a lista de caloteiros de médicos para divulgação em breve. Enviem email para sindmepa@gmail.com. Sigilo garantido.

HOL, PÉROLA

O Sindmepa recebeu denúncia sobre a venda de leitos para internação hospitalar no Ophir Loyola, mediante pagamento de 500 reais e levou ao conhecimento da direção do hospital para que investigue o caso, com a informação de que a pessoa que fez a denúncia preferiu não se identificar, com medo de retaliação. A direção do HOL, pasmem, ao invés de abrir sindicância interna para investigar o caso, respondeu ao sindicato que não poderia instaurar sindicância ou PAD sem que o nome do funcionário fosse informado. Ou seja, lavou as mãos.

CONSTRANGIMENTO

As denúncias do Sindmepa sobre constrangimento de médicos obrigados a constituir pessoa jurídica como condição para trabalhar no novo Hospital Oncológico Infantil, foi assunto de mediação nesta semana pelo Ministério Público do Trabalho. Reafirmamos nossa posição contrária a essa forma de gestão da saúde e a favor de contratação via CLT. A direção do HOL exime-se de responsabilidade no caso, que será tema de nova audiência de mediação, no próximo dia 30, desta vez com a convocação da Sespa, Pró-saúde e procuradoria geral do Estado.

VACINAÇÃO

Lançamos na semana passada, em parceria com o laboratório MSD, uma campanha de vacinação exclusiva para médicos e seus dependentes de combate aos vírus HPV e Herpes-Zóster. O Objetivo é contribuir para a redução dos casos de câncer do colo do útero e reativação do Herpes-Zóster, vírus associado à varicela. Médicos em geral e dependentes têm direito a descontos especiais no período da campanha, que vai até 12 de dezembro nas clínicas associadas. Os interessados podem acessar a campanha pelo endereço http://sindmepa.campanha.pro.br/, para agendar as vacinas ou pelo nosso site: www.sindmepa.org.br.

DIEESE: 60 ANOS

A conjuntura e os desafios do desenvolvimento econômico com a geração de emprego e renda será tema do seminário realizado pelo Dieese em comemoração aos seus 60 anos de fundação. O evento será no Sindicato dos Urbanitários amanhã, das 9h às 12h. como parte da programação, haverá audiência com o prefeito Zenaldo Coutinho, entrega de medalha alusiva aos 60 anos da instituição e confraternização. O Sindmepa apoia essa iniciativa.

SESMA: ABUSO E DESRESPEITO

De forma unilateral, abusiva e desrespeitosa, a Sesma fechou a unidade de Urgência e Emergência da UMS Guamá aumentando ainda mais o congestionamento do único pronto socorro público da capital paraense. Não satisfeitos, contrataram uma empresa para terceirizar os plantões dos médicos do mesmo hospital. Tudo isto será objeto de denúncia ao Conselho Municipal de Saúde de Belém, MPE e MPT.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que