qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 19.03.2017

IDESMA

O Idesma corre contra o tempo para apresentar à justiça documentos e valores de créditos a receber do governo do estado. Respondendo a processo acionado pelo Sindmepa por não pagamento de direitos trabalhistas que prestaram serviços ao Hospital Metropolitano, administrado por ele (Idesma), o Instituto alega que o estado lhe deve, por isso não pagou os profissionais de saúde. Já foram bloqueados por conta da ação trabalhista R$ 200 mil do Instituto, com acréscimo de 50 mil reais mensais de créditos de contratos em vigor com o estado. O Sindmepa aguarda a apresentação dos documentos para realizar AGE e discutir propostas com os médicos interessados.

CONFERÊNCIAS

O Conselho Estadual de Saúde decidiu, este ano, realizar três conferências de saúde, com os temas: saúde da mulher; vigilância em saúde; e conferência de saúde do estado. Votamos contra a realização dessas três conferências. O mais importante para nós é concentrar esforços e recursos em uma grande conferência que discuta a saúde em geral da população. É menos desperdício de dinheiro público, além de utilizar essas verbas em ações do controle social, inclusive descentralizando suas atividades.

PREMIAÇÃO SINISTRA

Denúncia da Folha de São Paulo dá conta de que hospitais privados espalhados pelo país à fora oferecem prêmios e vantagens a médicos que mais indicam exames, cirurgias, internações, entre outros procedimentos do gênero. O Sindmepa repudia esse tipo de atitude que contraria o Código de Ética Médica, expõe pacientes a riscos e aumenta o custo na saúde.

FMB

O Ministério do Trabalho, finalmente, concedeu o registro sindical à Federação Médica Brasileira, oficializando as atividades da entidade em todo o território nacional. Filiados à FMB e irmanados em um objetivo comum em defesa da ética e da moralidade no sindicalismo médico brasileiro, abraçamos nossos colegas de federação e parabenizamos nosso presidente, dr. Waldir Cardoso, diretor do Sindmepa e primeiro presidente da FMB.

13ª JORNADA: REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Seis das oito centrais sindicais com base no Pará participaram da 13ª Jornada Nacional de Debates, no auditório do Sindmepa, na última terça. Todos se manifestaram contra a perversa reforma da previdência. A Jornada foi promovida pelo Dieese Pará e as centrais sindicais e trouxe a Belém Luis Moura, coordenador estadual do Dieese de Sergipe. A Jornada foi coordenada pelo nosso diretor João Gouveia, que é coordenador sindical do Dieese no Estado.

IASEP ALERTA MÁXIMO

O Iasep publicou nova chamada pública convocando prestadores de serviços na área da saúde para o município de Belém. O Sindmepa não recomenda a prestação de serviços ao Instituto. Há histórico de médicos que não recebem por serviços prestados desde 2015. E apesar do aumento da contribuição dos servidores e dependentes do Iasep, o estado ainda não se pronunciou sobre um plano para pagar as dívidas com os prestadores. Por sinal, o MP está convocando as partes interessadas para uma nova reunião no próximo dia 29. Quem tiver pagamentos a receber é bom enviar ao Sindmepa.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que