Afiliado a:

Sindmepa Informa – 20.09.2015

MPE – AGILIDADE

O Sindmepa encaminhou, em 2004, um ofício ao Ministério Público do Estado relatando a necessidade de melhores condições de trabalho em todas as unidades municipais de saúde. Onze anos após o envio do ofício, o MPE encaminhou um documento ao Sindicato afirmando que o ofício será arquivado, pois até o momento, em razão da inercia de alguns órgãos que não atenderam as solicitações de informação, o Ministério Público não pode prosseguir satisfatoriamente com o seu dever e nada foi averiguado. Mais agilidade que isso impossível…

DESIGUALDADE

Segundo dados do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) do Datasus, o PET-CT, exame importante para rastrear e acompanhar pacientes com câncer, é realizado em apenas oito estados brasileiros: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Nenhum Estado da região Norte e Centro-Oeste possui a tecnologia. Moradores portadores de câncer dessas duas regiões têm que contar com a sorte para dar continuidade ao tratamento. Triste realidade.

 

ME ENGANA QUE EU GOSTO

Agora o IASEP está fazendo chamada pública para prestação de serviços de saúde em Alenquer e Conceição do Araguaia, de preferência, quem não se importe em não receber pelos serviços prestados. O Sindmepa informa que quem se habilita ao calote que atenda a este chamado.

400 ANOS

Pobre Belém 400 anos: pacientes que precisam de consultas com Alergistas, Neurologistas e Reumatologias nas unidades de saúde tem ficado sem atendimento. O motivo, é que a Sesma não oferece estes serviços. Os diabéticos também estão sofrendo para receber atendido, pois há vários meses as unidades   de saúde estão sem seringas de insulina.

CORRIDA DA SAÚDE

Anote na sua agenda, dia 04 outubro acontece a Corrida e Caminhada da Saúde promovida pelo Sindmepa em parceria com o Sindesspa. O percurso para a corrida terá 10 quilômetros de distância. Já a caminhada terá um percurso de 5 quilômetros. As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa com idade acima de 18 anos, pelos sites: (www.sindmepa.org.br) ou (www.chiptiming.com.br). O objetivo do evento é difundir a prática da atividade física na comunidade e favorecer o intercâmbio cultural e esportivo. Participe!

CONFERÊNCIA

O Sindmepa participou ativamente, esta semana, da XI Conferência Estadual de Saúde apresentando um documento sobre a análise da saúde pública no Estado e propostas de melhorias, visando contribuir com os debates e propostas para a plenária final. Também estivemos coordenando o painel sobre participação social com debates acalorados.

CONGRESSO

Aconteceu, na última terça-feira, 15, no Hangar, a cerimônia de lançamento da XVIII edição do Congresso Médico Amazônico. Com o tema “A contribuição dos profissionais da saúde nos 400 anos de Belém”, o evento promete favorecer uma maior interação entre os especialistas, promovendo, assim, uma aproximação com as demais categorias da área da saúde. A XVIII edição do Congresso Médico Amazônico acontecerá de 24 a 26 de abril de 2016 no Hangar. As inscrições já podem ser feitas a partir desta semana no site oficial do evento.

Deixar um comentário