qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 20.12.2015

ANESTESISTA

Grande expectativa vivem os médicos, cirurgiões, usuários e Hospitais do SUS com a ameaça dos anestesistas ligados a Coopanest – Cooperativa de Anestesiologistas, que atende todo o Sistema Público de Saúde na grande Belém. As prefeituras das cidades devem cerca de 3 milhões àquela empresa, que chegou ao limite de sua capacidade de administrar a espera por soluções para o impasse. Não dá nem para pensar no caos para o serviço de cirurgias do SUS sem a participação desses especialistas.

PERITOS DO INSS

Com a participação do Sindmepa nas negociações, junto à gerência do INSS local, reuniram-se em Assembleia Geral na manhã desta última quinta-feira nas dependências do Sindicato dos Médicos para deliberar sobre o retorno às atividades, pondo fim ao movimento grevista no Pará. Os médicos aceitaram a proposta de reajuste salarial do governo e o abono das faltas durante o movimento grevista, entre outros quesitos.

DIVINA PROVIDÊNCIA

Um crime se avizinha! O Divina Providência ameaça fechar as portas em função do calote de cerca de 5 milhões de reais da Prefeitura de Marituba. Lá, os pacientes mais necessitados dispõem de serviço de hemodiálise, ortopedia, neurocirurgia, cardiologia, otorrinolaringogia e mais as especialidades básicas difíceis de encontrar no SUS atualmente. Claro! Lembrando que a obstetrícia é crucial para conter o fluxo vindo do interior pela BR-316 antes de chegar à Santa Casa, que vive lotada. Alô, governador! vamos intervir antes que o pior aconteça. O MPF vai abrir processo investigatório sobre o assunto.

CES

O Sindmepa, renovou a participação no Conselho Estadual de Saúde (2016-2019), em uma chapa composta por Coren/PA, CRM-PA e Sindsaúde-PA. Os diretores Erivaldo Pereira, Hildebrando Ribeiro Junior, João Gouveia, Lafayette Monteiro e Wilson Machado serão os representantes do sindicato junto ao CES.

REAJUSTE DO CBHPM

 A Comissão de Economia Médica da Associação Médica Brasileira decidiu pela adoção do INPC/IBGE do período entre outubro de 2013 e setembro de 2014, que corresponde ao índice de 6,59% para correção nos valores referenciais dos serviços médicos. Diante disso, tal percentual de reajuste pode ser adotado como referencial, a partir de outubro de 2014, para a CBHPM em vigência. A tabela em vigor pode ser vista no endereço: http://www.cbo.net.br/novo/CBHPM/CBHPM.pdf

GREVE RESIDENTES

O Sindmepa manifesta total apoio à greve dos médicos residentes do Pará, em ação nacional conjunta, e reconhece como legítimo o movimento. O sindicato também já se colocou à disposição dos grevistas oferecendo estrutura física e assessoria jurídica. A perda sistemática da qualidade do ensino médico no Brasil e a defasagem dos valores pagos aos residentes são alguns dos fatos que justificam o movimento.

AGE

A Gratificação de Alta Complexidade, paga pelos hospitais públicos, será tema de uma assembleia geral dos médicos do Hospital de Clínicas, Ophir Loyola, Santa Casa, Abelardo Santos e médicos do Hemopa. A AGE acontece nesta terça-feira (22), às 19h, no Sindmepa.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que